26 janeiro 2006
.:Uma longa conversa.:.

- A gente pode conversar?
Bem, ele já estava ali e apesar de uma pontinha de mágoa, decidi ouvir o que ele tinha a dizer.
Pedi que esperasse eu tomar um banho, o calor tava demais e eu com a pequena confusão, não havia feito nada ainda, a noite já chegara e nem janta eu tinha preparado.
Alguns minutos depois, vinte para ser mais exato, ele estava lá olhando um porta retrato que havia uma foto minha com meu pai em uma pescaria, eu tinha sete anos na foto, a melhor foto que eu tinha na sala; peguei o telefone e pedi pizza já que o assunto parecia longo e precisaria de atenção.
- Bem agora podemos conversar tranquilo.
- Eu vim porque precisarei ficar uma semana aqui em São Paulo, terei uma série de reuniões para conversar com os arquitetos sobre detalhes da construção entre outras coisas.
- A Analú me falou dosa projetos e se veio me convidar para trabalhar com você de novo,a resposta é não, já estou trabalhando.
- Não, não vim te chamar para trabalhar. Minha prima já me disse qual era sua decisão e eu respeito. É que eu estou tendo muito gastos com todo esse novo investimento, sendo assim a Analú me deu a idéia de falar com você, quem sabe eu poderia ficar aqui, sairia mais barato que pagar um hotel. Eu cobriria alguns gastos que sei não serão tantos, você faz seu preço, isso se você concordar é claro!

Eu pasmei e nem bem consegui pensar, quando a campainha tocou, era a pizza, saí rápido como quem procura um espaço na marotona para respirar. Aquilo era uma desculpa esfarrapada, eu tinha certeza disso, mas a ficha aida não tinha caído, paguei a pizza e fomos para a cozinha, ele me falou dos planos para o novo Cyber as mudanças que faria, eu falei do meu trabalho e o assunto foi indo até ele perguntar:
- E aí fechamos negócio?
- Não sei eu...
- Ah entendi, seu namorado pode não gostar de me ver aqui, tudo bem não quero atrapalhar.
Mais uma armadilha lançada, proque ela não fala diretamente o que quer .
- Olha Gui, eu não estou namorando se é isso que você quer saber, só estou trabalhando muito e me acostumei com minha privacidade, mas aceito sua proposta. Quanto você gastaria em um hotel por cinco dias?
- Não sei, entre mil e mil e quinhentos.
- Tudo bem, deixo você ficar, mas porque a Analú é uma grande amigae a idéia foi dela, não vou te cobrar nada, amigos são para essas coisa, só vou avisando minha geladeira está vazia portanto precisaremos de uma compra básica se não quisermos morrer de fome.
- Pode deixar comigo faço compra amanhã ante de vir pra cá, quer algo especial do mercado?
- Não, tem uma lista na porta de geladeira com algumas coisas que precisa ser comprado. Mais uma coisa de roupa espalhada pela casa, a lavanderia fica ali no fundo tem uma máquina lá e só usar, aquela é a pia e aquele é o fogão, sentindo fome é só cozinhar, não sou sua mãe portanto não farei nada para você em carater de trabalho caseiro.

Ele me olhou e ficou rindo, respondeu um sim senhora com ar zombeteiro, desceu guardou o carro na garagem vaga subiu com duas malas, decidiu tomar um banho, enquanto eu fiquei na sala vendo tv, pensando em como meu dia foi corrido que loucura, será que o Alan resolveu o problema com a Flávia, ela é mesmo uma histérica de carteirinha e eu estou ficando louca com tanta confusão, juro que queria pelo menos um pouco de sossego...

Blogado por Coisas De Mulher às 16:10